Marcas de beleza criadas por
celebridades voltaram com tudo ao mercado da beleza e tem sido um must há
alguns anos desde a revolução que Rihanna causou no mundo da maquiagem com sua
Fenty Beauty.
Depois de Fenty, tivemos Rare Beauty
de Selena Gomez, Haus Lab de Lady Gaga, REM Beauty de Ariana Grande e mais
recentemente a aesthetic linha de skincare Rhode de Hailey Bieber.
Eis que agora estamos sendo
agraciados com mais uma linha de beleza, a Cécred de Beyoncé, uma linha de
cuidados capilares que conta com oito produtos inspirados em rituais capilares
ao redor do mundo e em sua própria mãe, Tina Knowles.
Antes de falarmos sobre quais são
os produtos apresentados pela Cécred, é interessante analisarmos alguns pontos
da marca como seu próprio nome.
Cécred vem de BeyonCÉ com sacred,
sagrado em português, remetendo a um dos slogans da marca HAIR IS SACRED
(cabelo é sagrado).
A marca surge se apoiando
bastante na palavra ciência, prometendo inovações científicas e desempenho
excepcional ao mesmo tempo que busca a sabedoria antiga e olha para rituais
geracionais. A base de sua tecnologia é apoiada em três ingredientes principais:
queratina bioativa (com pedido de patente pendente), fermento prebiótico de
lactobacillus e, como não poderia faltar, mel.
Outro ponto interessante é que a
marca diz que não importa seu tipo de cabelo, nem mesmo se é uma peruca, o
importante é a base dele, “ele começa com uma base saudável.” são as palavras usadas
pela Cécred. O que sejamos honestos, é uma jogada arriscada ao tentar abraçar
todos os tipos de cabelo em uma tacada só, mas se for bem sucedida pode ser uma
revolução no nicho de hair care.
Nas palavras de Beyoncé, ela cresceu
varrendo o chão do salão de sua mãe Tina Knowles e observando como ela
transformava cabelos através de misturas. A cantora ainda diz que sempre foi um
sonho criar produtos capilares e dar vida aos ensinamentos de sua mãe.
É interessante como essa marca
está sendo construída com uma proximidade através das experiências de Beyoncé
para seu público, já que essa é uma queixa enfrentada anteriormente em seus
outros lançamentos, especialmente a Ivy Park, linha de vestuário da cantora.
As pessoas compram Ivy Park porque
é uma marca da Beyoncé, mas sempre existiram reclamações de que a marca não
transmitia o estilo da cantora, os compradores não se sentiam vestindo Beyoncé
e sim a marca dela, o que é diferente e impacta as vendas.
Esse é um ponto muito importante
quando as celebridades usam sua imagem para venderem produtos. Os fãs querem
usar algo que os aproxime de verdade do artista, eles querem se sentir parte da
sua rotina, ter a sensação de “eu sou como ela”.
E esse “eu sou como ela” sempre
foi um problema para Beyoncé já que seu status de super diva a colocou em um
pedestal inalcançável onde é impossível chegar ao seu nível.
Por isso a Cécred pode ser o
maior acerto de Beyoncé na área de vendedora de cosméticos (como os fãs de
divas pops gostam de dizer), a marca traz essa sensação de que estamos vendo os
segredos que Beyoncé carrega consigo desde menina.
Agora o que nos resta é aguardar
e observar como será a condução da marca e, claro, a recepção dos fãs aos
produtos em si.
Falando nos produtos, vamos conhecê-los
um pouco mais:
- Clarifying Shampoo & Scalp
Scrub: shampoo esfoliante que promete remover acúmulos e resíduos, além de uma
limpeza profunda. (R$191)
- Hydrating Shampoo: shampoo com
ácido hialurônico que promete hidratar profundamente deixando o cabelo mais
nutrido, maleável e forte. (R$151)
- Moisturizing Deep Conditioner: descrito
como um condicionador profundo ultra-rico e amanteigado que não só reveste o cabelo
com a ilusão de condicionamento e deslizamento, mas promete reidratação,
suavização e melhora da maleabilidade. (R$191)
- Reconstructing Treatment Mask:
máscara capilar que promete reduzir danos, aumentar a resistência e melhorar o
brilho após a primeira utilização. (R$211)
- Fermented Rice & Rose
Protein Ritual: um ritual de luxo em duas etapas! Primeiro se utiliza um pó de
proteína de arroz fermento e rosas que deve ser misturado com água para ser
ativado, sendo um tratamento de enxague capilar fortificante. Em seguida
utiliza-se o Silk Rinse, uma mistura de óleos para equilibrar os fios que
entrega maciez, suavidade e brilho. Promete reduzir a quebra de cabelo em três
vezes. (R$261)
- Moisture Sealing Lotion: uma
loção que promete reter a umidade nos fios, combater o frizz, selar pontas
duplas e modelar, deixando cachos mais realçados, definidos e o cabelo macio,
brilhante e polido. (R$191)
- Nourishing Hair Oil: um blend
de treze óleos e extratos vegetais que retém a umidade, deixando o cabelo
hidratado e nutrido por mais tempo. Também concede brilho suave, maciez e
flexibilidade. (R$221)
- Ritual Shaking Vessel: É um
recipiente projetado para misturar o pó de arroz e rosas com água, facilitando
a aplicação nos fios. (R$101)
Além disso podemos comprar pelo
site o kit completo por R$1.328, alguns kits menores incluindo um travel size com preços que giram de R$211 a R$326 e a necessaire por R$111. Também já é possível
ver um spoiler do próximo produto, um condicionador hidratante.
E sim, o site da Cécred entrega
no Brasil já com taxas embutidas e, pela nossa simulação para o estado de São Paulo
com o produto Fermented Rice & Rose Protein Ritual de R$261, a entrega
seria em até 10 dias com as taxas em R$273, tendo o valor final de R$534.
O que acharam do lançamento? O que esperam ver nessa nova empreitada da Queen B?
Nenhum comentário:
Postar um comentário