Resenha: 100% L-Ascorbic Acid Powder, a Vitamina C em pó da The Ordinary

 


Ontem a Principia Skincare lançou sua vitamina C em pó, então agora finalmente faz sentido trazer essa resenha para vocês!


O 100% L-Ascorbic Acid Powder da The Ordinary é uma vitamina C em sua forma pura (ácido ascórbico) e no formato pó. Mas o que isso muda?


Por ser em pó, você necessariamente precisa de outro produto em algum formato que dê para misturar com ele, o que dá mil e uma possibilidades de misturinhas para potencializar a fórmula. Eu, por exemplo, uso a minha com o sérum de resveratrol da The Ordinary, sendo ambos antioxidantes super potentes que deixam a minha pele ainda mais iluminada do que quando uso somente vitamina C.


São centenas, se não milhares de opções de misturinhas, mas use sempre com produtos que são hidratantes, antioxidantes, produtos leves, e evite ácidos muito fortes como o glicólico, mandélico, retinol, todos que causam esfoliação química porque essa junção em uma só aplicação pode ser muito agressiva para a pele.


A The Ordinary pede para evitar a combinação com niacinamida e com o produto EUK 134, pois segundo eles afetam a integridade da forma pura da vitamina c DELES.



O L-Ascorbic Powder vem em um potinho com 20g e uma colher medidora para pegar o produto. Para usá-lo é bem simples, coloque um pouco do produto na palma da mão e pingue algumas gotas de sérum em cima, depois é só misturar bem e aplicar no rosto.


Você pode usar com outros tipos de produtos, não precisa ser um sérum, mas esse costuma ser o melhor veículo para sua dissolução. E eu gosto de colocar o pó antes do sérum porque facilita a manipulação dos produtos, porém depende do veículo utilizado.


E ele é bom? MUITO! A pele fica super iluminada e ajuda levemente nas manchinhas vermelhas de acne.


Só tem um problema: é forte, então usar uma medida além do necessário pode deixar a pele bem irritada! Normalmente uso um terço da colher medidora, na vez que me atrevi a pegar um pouco mais fiquei uma semana com a pele sensibilizada.


É normal que nas primeiras utilizações a pele dê um pinicada, um formigamento, segundo a própria The Ordinary e minha experiência. Não chega a ser incômodo, é uma sensação que some em alguns minutos, mas é preciso ficar atento se não é uma irritação.




O valor depende de onde você compra, no site da Deciem (marca responsável pela label The Ordinary) custa US$5.80, em lojas de importados não costuma sair menos de R$100.


Vale a pena? Pelo benefício, rendimento e possibilidade de misturas, sim! Porém a necessidade de ter outro produto para usar em conjunto e a falta de praticidade devem ser avaliadas antes de incluí-lo na sua rotina.


Já usaram vitamina C em pó? Sabiam que a The Ordinary também tem uma niacinamida em pó? O que acham desse tipo de produto?

Gabrielly Bittenbinder

Nenhum comentário:

Postar um comentário