Já ouviu falar de produtos fermentados? Eles são um dos meus produtos favoritos, o que os galactomyces fizeram na minha pele foi incrível! Então hoje vou contar mais sobre esse tipo de produto que é tão bom para a pele.
Eles são ingredientes, normalmente naturais, que passam pelo processo de fermentação para aumentar sua potência. O processo quebra as moléculas deixando-as menores, o que permite uma melhor absorção pela pele até suas camadas mais profundas. Esse processo de fermentação é demorado, pois o fermento produz enzimas e com o tempo o produto terá aminoácidos, vitaminas e antioxidantes.
Os componentes usados costumam ser naturalmente ácidos, então eliminam com facilidade as células mortas na superfície da pele e isso permite que os bons ingredientes carregados de antioxidantes e anti-inflamatórios passem com facilidade através das camadas, deixando a pele calma ao mesmo tempo que tratam os problemas de forma potente.
São muitas as plantas utilizadas para criar esses produtos, sendo as mais famosas o arroz e o ginseng, além de muitas outras folhas que usamos para chás. Seus benefícios são vários como hidratação, eliminar linhas finas e hiperpigmentação, além cuidar da pele madura.
Opções de produtos fermentados |
Além do mais, você sabia que muitos problemas da pele são devido a falta de balanceamento no nível das bactérias? Assim como a pele evita as bactérias ruins, ela cultiva as boas e a fermentação promove o crescimento delas que lutam e eliminam as ruins, causadoras de acne, rosácea, eczema, entre outros problemas.
Infelizmente devemos tomar muito cuidado com os produtos fermentados, essa fermentação pode causar acne fúngica, por isso é importante o acompanhamento de um dermatologista e suspensão do produto assim que notar essa acne diferente.
Se você quiser saber da minha experiência com os galactomyces, tem uma resenha aqui no insta sobre o Galactomyces 95 Withening Power, da COSRX, mas já adianto que ele hidratou demais minha pele, além de auxiliar no clareamento de manchinhas!
Já usaram produtos fermentados? O que acharam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário